sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

4ª Sessão de Acompanhamento


No passado dia 26 de Fevereiro, decorreu a 4ª sessão de acompanhamento na ESAQ, dedicada à competência da Leitura.
Foi feita uma abordagem aos pressupostos e organização do ensino desta competência no NPPEB, em powerpoint, seguindo-se uma breve apresentação do GIP da Leitura, também em powerpoint, então disponibilizado aos docentes do grupo 300 da ESAQ em papel e formato digital.
A sessão terminou com um pequeno trabalho de grupo, para elaboração de um plano de leituras de turma (trabalho realizado no 3º Módulo de Formação).
Se, por um lado, os colegas consideraram interessante a formação de um aluno leitor e todas as suas implicações pedagógicas, por outro, alertaram para o facto de ser quase uma utopia, tendo em conta a realidade do ensino, mormente as dificuldades de gestão do tempo, tanto mais que em causa estão cinco e não apenas uma (esta) competência. Quanto ao trabalho realizado, questionaram se os novos manuais estarão a ser elaborados segundo as diretrizes do NPPEB...

Sem comentários:

Enviar um comentário