quarta-feira, 30 de junho de 2010

Balanço Pessoal de Participação nos Fóruns

Nesta estapa final da Formação, reconheço a utilidade da plataforma e dos fóruns.
Na verdade, dado que as sessões presenciais foram apenas quatro, com muita teoria e prática para interiorizar, primeiro, mas também, de seguida, exteriorizar, nas sessões de acompanhamento nas escolas, todos os anseios, dúvidas e divagações foram sendo expostos on line. Assim, não houve tempo para me sentir perdida ou isolada - havia sempre uma "voz" algures, formador ou colega formando/a, que acorria.
E muito aprendi...
Não só pelo que li e comentei, não só pelo que questionei e resolvi, nem sequer pelas barreiras técnicas e tecnológicas que tive de superar. Aprendi porque cresci em partilha com outros como eu, com vontade de cumpriir um papel para o qual foi seleccionado nos bastidores, sem casting.
Em paralelo com a formação presencial, os fóruns foram um verdadeiro bálsamo na ferida do intenso trabalho a que fomos sujeitos durante este ano lectivo.
Àparte estas considerações pessoais e gerais sobre a minha participação nos fóruns, acrescento os números possíveis, consciente, embora, do quão frios serão para darem conta da realidade a que se referem:

No Fórum Geral, tenho 26 mensagens, nas Dúvidas 7, nas Competências 9, no Acompanhamento 6, no CEL 1, e no Portefólio terei 1, quando oficializar a sua entrega final.

Mais números, só os relativos aos acessos a todos os tópicos da plataforma, o que, no meu entender, não será pertinente, ficando-me, portanto, pelo registo de que todos os trabalhos calendarizados para entrega obrigatória foram feitos e enviados atempadamente, estando também aqui incluídos no portefólio.

Sem comentários:

Enviar um comentário