quarta-feira, 30 de junho de 2010

Considerações Finais


Assim termina este portefólio... ou, melhor dizendo, começa este blogue.
O que não deixa de oferecer uma perspectiva engraçada sobre todo o processo de Formação.
Com efeito, qualquer processo implicará evolução e crescimento, sob risco de, não acontecendo estas, não se realizar aquela. Este facto é tão mais verdadeiro quanto se reporta a um processo de Formação e, não bastando, a Formação de Professores para implementação de um Novo Programa. Ora, escolhendo para ferramenta de apresentação do portefólio da Formação um blogue, estou, conscientemente ou não, a proporcionar ao leitor - eu, até, que agora também o serei - uma visão retrospectiva de um processo que veio aqui culminar.
Será ou não muito enriquecedor?
Estou em crer que sim.
Não é como ler um livro começando do fim. É mais como abrir o telhado e vislumbrar os alicerces. O que, por tão diferente - e impossível - torna ainda mais enriquecedora a experiência.
Divirta-se quem me ler e, se possível, reflicta comigo, ajude-me a evoluir e crescer na minha reflexão.
Tal como pedido pelos formadores, este portefólio tem um índice (arquivo do blogue), a apresentação pessoal, os materiais produzidos nas sessões presenciais e respectiva justificação, um balanço pessoal geral sobre a participação nos fóruns, reflexões pessoais sobre o percurso feito ao longo da formação, balanços e materiais utilizados nas Sessões de Acompanhamento ... só não tem o teste resolvido, pois não consegui aceder a ele na forma resolvida para aqui copiá-lo.
Mas, principalmente, só não tem o calor do afecto que me abraça quando penso nos rostos, nos sorrisos, nas conversas...
E assim termino. Ou começo.

3 comentários:

  1. Para quando (se é que já não existe) um blogue dedicado à escrita? De certo que a paixão pela leitura também se manifesta no querer escrever!
    Acredito que a professora que tive com mais vicio por tal não tenha algo que se possa por os olhos!! :)

    Cumprimentos! Um ex aluno seu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não me resta tempo para escrever ou para blogs pessoais, só tenho blogs de trabalho.
      Mas, já agora, quem é o ex-aluno que pergunta?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar